PT, PV, REDE, PSOL, PCdoB, PDT, entre outros, serão visitados por Regis Cavalcante e Juca Carvalho - respectivamente secretário geral e presidente da sigla em Alagoas.
Os dois retornaram felizes de Brasília. No domingo (16) participaram da decisão unânime do Diretório Nacional do Cidadania de não renovar a federação com o PSDB, válida desde 2022.
Juca e Regis vão conversar com as lideranças dos partidos no estado. A ideia é formar coligações para 2026 ou montar nova federação, temas que também serão discutidos nacionalmente pelos partidos.
A estratégia é recuperar o tempo perdido, a identidade e definir os novos rumos de olho nas eleições do ano que vem após a “convivência difícil e desvantajosa” com o PSDB.
Relação política que gerou redução de sua representação nas prefeituras, câmaras municipais, nas assembleias legislativa e no número de deputados federais e senadores.
Em Tempo - A legenda ainda precisa esperar até o início de 2026 para oficializar a separação com PSDB. A legislação determina que uma federação precisa vigorar por, no mínimo, quatro anos, mas o ponta pé já foi dado.