Pesquisa do Instituto Falpe, realizada exclusivamente na capital, entre os dias 10 a 13 de março, mostra a ampla preferência dos eleitores com graduação em nível superior pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aqueles que informaram terem concluído ou estarem cursando nível superior correspondem a 11% do total dos 1.013 entrevistados em todas as regiões de Maceió.

Nesse recorte, questionados sobre, entre os nomes citados, em quem votariam para presidente da República em 2026, 64% responderam Jair Bolsonaro. Tarcísio Freitas obteve 31% e Lula, 4% das intenções de votos. Ciro Gomes e Gilberto Kassab não pontuaram e 1% não opinou.

No Senado, as intenções de votos de Davi Davino Filho representam 73%, seguido de Alfredo Gaspar (50%); Eudócia Caldas (16%); Renan Calheiros (12%); Arthur Lira: (8%); Leonardo Dias (4%) e Paulão (4%). Não opinaram, 8%.

Para o governo, 77% da fatia de entrevistados com grau de instrução superior responderam que votariam em JHC se o pleito fosse hoje, contra 19% que responderam Renan Filho. Não opinaram, 4%.