O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) confirmou, por meio de nota, que apresentou denúncia contra o empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio. Ele é suspeito de ter incendiado o apartamento de sua ex-namorada em fevereiro deste ano, na Ponta Verde, em Maceió.
A juíza responsável pelo caso deve tomar uma decisão ainda hoje sobre o recebimento da denúncia e os próximos passos legais.
A vítima relatou que o ex-companheiro colocou fogo em seu apartamento após uma discussão que resultou no fim do relacionamento. Segundo ela, o ato foi uma tentativa dele de impedi-la de viajar para a Itália. Marcello Gusmão, no entanto, negou as acusações e se defendeu em coletiva de imprensa.
O acusado se apresentou à polícia no dia 18 de fevereiro e segue preso. Ele estava acompanhado de seu advogado, Welton Roberto, responsável pela defesa, e se declarou inocente durante uma breve aparição para a imprensa no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
A delegada Ana Luiza Nogueira, que conduz a investigação, informou que outras vítimas do empresário procuraram a delegacia para registrar denúncias contra ele.
Além disso, Marcello já responde a outros processos. Em junho de 2023, foi acusado pelo Ministério Público Estadual de cometer ameaça e injúria contra uma ex-companheira.