A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 157 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023. O edital de convocação para a formalização de contrato foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (11).
Esses profissionais serão contratados para atuar nas unidades de ensino da Rede Municipal de Maceió. A lista dos convocados pode ser conferida nas páginas 35 a 37 do Diário.
Foram convocados 65 auxiliares de sala, além de professores para diversas modalidades: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Educação Especial/Sala de Recursos/AEE; Educação Física; Educação Infantil; Português; Ciências; Geografia; História e Matemática.
Os candidatos convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários.
Os professores de Ensino Fundamental, Educação Física, Educação Infantil, Português, Ciências, Geografia, História e Matemática devem comparecer entre os dias 12 e 13 de março. Já os auxiliares de sala e os professores de Educação Especial/Sala de Recursos/AEE devem comparecer entre os dias 13 e 14 de março.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a certidão de casamento). É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e orientações. As demais informações sobre os critérios de avaliação das provas estão disponíveis no edital de convocação.