O rapper e produtor musical Saci, divulga o clipe inédito de “1000 de luta”, - veja aqui-, faixa que integra o Real Alagoas, EP novo, lançado recentemente pelo artista alagoano. 

O clipe dirigido por Ruah Santiago, revela uma Maceió longe da zona paradisíaca, onde o “corre” é inevitável e o movimento é guia. Baseado no cotidiano da classe trabalhadora, o videoclipe acompanha o movimento da cidade, ora caótico, ora esperançoso e, explora a visualização do sonho e a busca individual por um lugar ao sol. 

As cenas possuem referências de clipes do final dos anos 1990 e a partir de uma estética retrô, Ruah, Saci, Isaías Maximiano (diretor de fotografia) e Roberta Reis (roteirista) construíram juntos cenas focadas no movimento de processo e resultado. Considerando a dupla jornada que a maioria dos artistas do underground sustentam: o trabalho para se manter vivo e a carreira artística que inspira a vida.

“Desde o início, a minha intenção era contar uma história e não apenas colocar o artista diante da câmera, rimando e gesticulando. O objetivo era fazer cinema. Com esse princípio em mente, a Roberta, foi responsável por transformar nossas ideias em um roteiro”, contou Ruah.

 

 

“Isaías trouxe como diretor de fotografia seu olhar analógico, recheado de referências cinematográficas dos anos 80 e 90, criando uma textura visual que remete ao clássico, mas com um toque contemporâneo. Essa estética retrô, com sua calma e fluidez, contribui para que a história seja contada de forma envolvente, sem pressa, respeitando o tempo da arte”, concluiu o diretor sobre a dinâmica de produção do clipe.

“1000 de luta”, é uma das faixas do EP “Real Alagoas”, fruto do encontro e trabalho colaborativo entre Saci e VHS 80’s. No projeto, o rapper alagoano passeia pela Zona Oeste de Maceió, com letras que abordam o cotidiano dos bairros dessa região, a autoestima e a ambição. As referências de boombap  do Saci, unem-se ao lo-fi, gênero bastante explorado por VHS. 

Sobre Saci

Saci é produtor e rapper alagoano, iniciou a carreira no grupo Reles no Rules com o EP “Sangue, Amor e Ódio” (2018). Em 2020 deu o primeiro passo da trajetória solo com o “Hipnose”, EP produzido em parceria com Lzu. No ano de 2022 lançou o EP “Crônico” e em 2024 o artista colocou no mundo dois EPs: “Mosca porque gosta - Remix” e “Real Alagoas”, que ganhou projeto audiovisual em fevereiro de 2025. Saci também participou de colaborações com artistas diversos, entre elas: “idas e voltas” (2022) com batata boy e Garbel, “domingão, maceió” com batata boy, “Hendrix” com JLK.

 

Fotos: Arlean