Deixando de lado o ridículo, apenas por ser ridículo, como apoiar e bradar por alguém que humilha os brasileiros e prejudica a economia do país? Em nome de quê?
Isso só demonstra a fanatização desses patriotas que passam o chapéu para Trump.
Há de se dizer: qualquer pessoa pode ser oposição ao governo, ao presidente da República, mas não ao país, ao seu povo.
Os deportados de Trump, que voltam ao Brasil algemados, espezinhados e humilhados ao menos devem merecer de nós a solidariedade que lhes é devida.
Usar o chapéu (boné) com a inscrição Make America great again significa apenas que essa gente usa o patriotismo como "o último refúgio dos canalhas", no dizer de Samuel Johnson.
Esclareço: não gosto da resposta do governo: “O Brasil é dos brasileiros”.
Para mim, o nosso país é nosso de todos os que quiserem aqui viver, trabalhar, formar família e cultivar a cultura que nos diferencia.
Eu sei: há os que esperam um Anschluss por aqui e passam o chapéu para Trump.
É dessa gente que eu estou falando.