O vereador Kelmann Vieira (MDB) estava prestes a ser eleito para a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Maceió.
Mas quem acabou eleito presidente da Comissão foi Samyr Malta (PODE). A surpresa foi a escolha de Marcelo Palmeira (PL) como relator.
A surpresa cresceu ainda mais quando os papeis se inverteram. Marcelo foi escolhido para presidir a importantíssima Comissão de Assuntos Urbanos, com Samyr de relator.
O que esteve por trás desse movimento político foi uma ação do presidente da Câmara, Chico Filho (PL), e de Samyr, porque reaproxima Marcelo Palmeira do prefeito JHC (PL).
É que Marcelo Palmeira buscou o apoio de JHC para ser presidente da Casa. Mas o prefeito não topou e optou pela candidatura de Chico Filho.
Toda essa ação política que inviabilizou Kelmann e fortaleceu Marcelo foi concluída na terça-feira (25). Mesmo com o prefeito JHC longe de Maceió, a sua assessoria também foi consultada e concordou.
Por trás dessa movimentação dizem que já há planos para formação de chapa proporcional para as eleições de 2026, e que JHC teria ideias sobre Marcelo Palmeira.