Citada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) ontem (25), no X, a integrante do diretório municipal do PT em Maceió afirmou nesta quarta-feira (26), ao blog, que ela mesma solicitou o desligamento do cargo de secretária de Formação Política do diretório, pela indisponibilidade de tempo para exercer as funções desse cargo e também do cargo de secretária Executiva.

Segue, abaixo, a íntegra da Nota de Esclarecimento enviada ao blog:

Sou funcionária do PT Alagoas desde 2017, desenvolvendo minhas atividades profissionais junto ao Diretório Municipal de Maceió. 

Por livre e espontânea vontade, me filiei ao partido e integro os quadros da tendência Construindo Um Novo Brasil (CNB), tendo sido candidata a vereadora e deputada estadual em alguns pleitos. 

Ocorre que em razão da minha indisponibilidade de tempo para exercer as funções de Secretária Executiva e também de Secretária de Formação Política do PT Maceió, solicitei desligamento do segundo cargo, considerando não ter condições de atender as demandas referentes ao Processo de Eleições Diretas (PED). 

Abaixo segue minha carta de desligamento da função, direcionada a Comissão Executiva Municipal: 

Companheiras e companheiros, venho através deste informar que estou solicitando o afastamento da Secretaria de Formação política deixando à disposição de minha força política fazer a substituição, porém, irei permanecer como Secretária Executiva do Diretório Municipal de Maceió o qual, serviço esse que exerço com total dedicação e profissionalismo, continuarei à disposição de todos (as) vocês (disponível a todas as forças políticas). 

Quero ressaltar que foram anos de aprendizado, diante a conjuntura política que se encontra, não está sendo viável ocupar dois cargos neste mesmo diretório. Quero agradecer ao carinho e ao respeito de todas, todos e todes vocês!!! A luta continua!

Michelle Godoy 
Secretária Executiva do PT Maceió