O julgamento de uma mulher, acusada de tentar assassinar a própria mãe por envenenamento, ocorrerá nesta terça-feira (25), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O crime aconteceu em 6 de abril de 2021, no bairro Jacintinho.

De acordo com o Ministério Público, a acusada teria oferecido à mãe um açaí contendo veneno. Após ingerir o alimento, a vítima passou mal e foi levada às pressas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar dos esforços médicos, ela não se recuperou e permanece em estado vegetativo, sem possibilidade de retomar sua rotina.

Ainda segundo as investigações, ela teria cometido o crime após a mãe levantar suspeitas sobre a morte dos netos, ocorridas entre 2016 e 2021. A menina Kyara Kethelen, de 1 ano, faleceu em 2016 em circunstâncias suspeitas, assim como o irmão Ícaro Kaique, de 3 anos, que morreu em 2021.

O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, da 9ª Promotoria de Justiça da capital, será responsável pela acusação no tribunal. Ele defenderá a tese de tentativa de homicídio duplamente qualificado, argumentando que o crime foi motivado por um motivo torpe e praticado por meio insidioso, com uso de dissimulação e engano para tentar matar a vítima de forma cruel e premeditada.

O julgamento será conduzido pela 7ª Vara Criminal.