Um dos suspeitos envolvidos na morte do sargento aposentado no Conjunto Village Campestre 2 foi morto na noite deste sábado (22) após um confronto com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) no bairro Vergel do Lago.

Em nota publicada na manhã deste domingo (23), a PMAL informou que o suspeito foi localizado por meio de informações do Disque Denúncia em uma residência no Vergel do Lago. Com o apoio das guarnições do Bope, Rotam e da Inteligência da PMAL, os policiais foram ao local para efetuar a prisão.

Segundo os militares, ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu e atirou contra a equipe, que revidou e o atingiu. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. As buscas continuam para localizar o segundo envolvido no crime.

O caso

O policial militar aposentado, Severino Leão de Oliveira, de 60 anos, foi assassinado a tiros nesse sábado (22) ao reagir a um assalto no Conjunto Village Campestre 2, em Maceió. Os criminosos roubaram sua arma e fugiram de moto.

Testemunhas relataram que Severino aguardava um ônibus para ir ao trabalho quando foi abordado por dois homens armados, que dispararam à queima-roupa contra ele.

Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos chegando ao ponto de ônibus de moto e anunciando o roubo. A vítima tentou se esconder atrás de um poste, mas foi alcançada e executada.