Um policial militar aposentado, identificado como Severino Leão de Oliveira, foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto na madrugada deste sábado (22), no Conjunto Village Campestre 2, na parte alta de Maceió. A vítima, teve sua arma roubada pelos criminosos.

Testemunhas relataram que Severino Leão de Oliveira, de 60 anos, policial militar aposentado e guarda judicial, foi assassinado enquanto aguardava um ônibus para se deslocar ao trabalho. Dois homens se aproximaram e dispararam à queima-roupa contra a vítima, fugindo em seguida em uma motocicleta.

Uma câmera de vigilância registrou o instante em que os delinquentes abordaram Severino e outras vítimas em um ponto de ônibus, no bairro nobre de Maceió. Os registros mostram os indivíduos se aproximando do local numa moto e anunciando o roubo.

Ao tentar escapar da investida dos criminosos, as vítimas tentam fugir do local. Severino se esconde atrás de um poste de energia, mas é alcançado pelos criminosos, que efetuaram os disparos à queima roupa contra ele.