A Alagoas Previdência conquistou, além do troféu de 1º lugar na categoria Segurados, a premiação geral no 7º Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).
A premiação geral aconteceu da seguinte forma: os projetos vencedores nas três categorias – Transformação Digital, Segurados e Relacionamento com a Sociedade – concorreram, após apresentação dos cases, a uma premiação extra. E a Alagoas Previdência também levou esse troféu.
Os prêmios foram entregues nessa quinta-feira (20), durante a cerimônia do 3º Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos da Aneprem, no Rio de Janeiro-RJ. A autarquia previdenciária já havia conquistado essas premiações nas edições de 2020, 2021 e 2023.
Para representar o Estado, estavam presentes Roberto Moisés (presidente da Alagoas Previdência), Isadora Teixeira (diretora de Governança e Compliance) e Nélio Souza (gerente jurídico instrumental).
O projeto vitorioso deste ano, que concorreu com dezenas de inscritos por todo o Brasil, foi o programa Capacita+, que nasceu na Diretoria de Governança e Compliance, sob a tutela da diretora Isadora Teixeira.
O programa busca incentivar os servidores da autarquia a obter a Certificação Profissional dos Servidores do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), uma exigência legal do Ministério da Previdência Social para responsáveis pela gestão de um RPPS.
Conforme o assessor de governança, Erico Lima, que faz parte do comitê do projeto, a iniciativa da Alagoas Previdência une qualificação profissional e recompensas. “O Capacita+ foi lançado com a meta inicial de certificar 40 servidores em um ano. Entretanto, o desempenho superou as expectativas logo no primeiro mês: em apenas 30 dias, 18 servidores concluíram com êxito a certificação profissional, atingindo 45% da meta anual”, disse Erico.
Para o presidente Roberto Moisés, a ação, além de ser uma iniciativa estratégica que reafirma a missão da Alagoas Previdência em promover a qualificação profissional, traz benefícios especiais para o colaborador que conquistar a certificação profissional.
“A adesão inicial demonstra o potencial do Capacita+ para ampliar a qualificação do corpo técnico em ritmo acelerado, corroborando a importância do investimento na capacitação como estratégia para aprimorar a gestão previdenciária. E conquistar o prêmio nacional assegura que a autarquia está no caminho certo. Todos estão de parabéns, servidores, conselheiros e diretores”, comemorou Roberto Moisés.