O ASA vai enfrentar o CSA, no domingo (16), na partida de ida da semifinal do Campeonato Alagoano 2025. O confronto está marcado para às 16h no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e o presidente Rogério Siqueira falou sobre o momento vivido pelo clube, uma vez que torcedores protestaram insatisfeitos com o rendimento do elenco.
“Sempre motivando nosso elenco, porque ninguém nos colocou nessa final. Essa decisão, dessa semifinal, nós conquistamos, foram eles que conquistaram”, afirmou Siqueira. O dirigente revelou que teve uma conversa com o grupo e ressaltou: “nós precisamos muito dessa vitória e nós vamos buscar”.
O Campeonato Alagoano dá o direito de conquistar calendário nacional para 2026, e “esse é um dos motivos também. Mas a competição, por si só, ela o maior fator motivacional. Há 13 anos não somos campeões alagoano, então … temos batido muito na porta. Somos semifinalistas por quatro anos seguidos. Nos três últimos anos fomos finalistas. Nós vamos esse título,” enfatizou Rogério Siqueira.
Cobrança
“Nossa cobrança de diretoria para com toda comissão técnica, jogadores e diretoria de futebol, com o Renan Mobarack, com o gerente, o Erivaldo (Domicío) ela é diária também. Existe muito essa cobrança no dia-a-dia. Se a gente pegar os números do Campeonato Alagoano, a gente vê que nós tivemos a melhor defesa do campeonato, nós conseguimos a classificação com um jogo de antecedência, nós somos o segundo melhor ataque do campeonato, mas nós precisamos melhorar muito”- comentou Rogério Siqueira.
Copa Alagoas
Na Copa Alagoas, o ASA só conquistou um ponto e vem de uma derrota para o Sub-20 do CRB. Sobre o assunto, Siqueira foi direto: “Na Copa Alagoas, pra gente foi uma tragédia. Tivemos um planejamento…não é que a Copa Alagoas foi plano B, em momento algum. Nós fomos pra competições com o time que a Comissão Técnica escolheu colocar e perdemos, isso é vergonhoso. O que a gente fez até agora na Copa Alagoas é vergonhoso. E não tenha dúvida você torcedor que nós estamos cobrando… e muito. De toda comissão e de todos os jogadores”- enfatizou.
E concluiu: “mas nós não podemos misturar. Vira a chavinha e, agora, nós temos uma grande decisão que é a semifinal do Campeonato Alagoano. Decisão essa que os mesmos jogadores… o mesmo elenco…conquistou dentro de campo. Então, isso faz com que mudemos essa chavinha. Isso não diminui o nosso nível de cobrança daquilo que eles deixaram de desempenhar, numa outra competição também muito importante para todos nós. Mas, agora, o foco total e na semifinal e no jogo contra o CSA”- afirmou Rogério Siqueira.