Um casal suspeito de tráfico de drogas morreu, na noite desse domingo (9), após trocar tiros com policiais, durante uma operação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Batalhão Costa Dourada, no município de Japaratinga. Armas, drogas e munições foram apreendidas na ação.

Segundo informações policiais, a dupla estava em um veículo Ford Fusion, de cor branca e placa QLM7A03. Os ocupantes do carro receberam ordem de parada, mas não obedeceram e efetuaram disparos contra a guarnição.

Durante a perseguição ao veículo, o condutor do carro perdeu o controle da direção e saiu da pista. O casal abandonou o automóvel e fugiu em direção ao mangue, atirando contra a guarnição. Os policiais revidaram e, no confronto, as duas pessoas foram baleadas.

A guarnição socorreu o casal, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas as duas pessoas não resistiram aos ferimentos.

Um dos mortos foi identificado por populares como João Medroso, apontado como líder do tráfico de drogas na região da Rota Ecológica. Ele  possuía histórico de crimes na área. A mulher não teve a identidade divulgada, mas foi apontada como companheira e braço direito de João Medroso. Ela também tinha envolvimento com crimes.

Durante a operação, foram apreendidos: 1,5 kg de maconha (tablete), 111g de maconha (granel), 150g de cocaína, 1 revólver Taurus .38 (KD18491), 1 revólver .38 (numeração suprimida), 16 munições calibre 9mm, 8 munições calibre .40, 11 munições calibre .45, 11 munições calibre .38 (2 intactas e 9 deflagradas) e embalagens e materiais para empacotamento de drogas.