Mostrar as potencialidades de uma pujante fronteira agrícola é o objetivo da Sealba Show, que em 2025 chega a sua 4ª edição, em Itabaiana, região agreste de Sergipe. Através dela, produtores, fornecedores e especialistas de Alagoas (AL), Bahia (BA) e Sergipe (SE) entram em contato com as principais tendências do setor, incluindo exposições de máquinas, equipamentos, tecnologias agrícolas, além de palestras e fóruns sobre inovações no campo.
Identificada pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, a SEALBA é uma região de grande potencial agrícola, formada pelas siglas dos três estados, reunindo um total de 171 municípios. Pela expressividade deste cenário, a Sealba Show estimula reflexões sobre o futuro da agricultura e a posição de destaque desta fronteira no cenário nacional.
Um dos produtores que acreditam no vigor catalisador de oportunidades da Sealba Show é Vinicius Cansanção, produtor de cana-de-açúcar em Teotônio Vilela (AL). Neste ano, ele participa da feira pela terceira vez.
“Terceira vez que entro aqui, e a cada ano o evento tem crescido, no sentido de novos produtores e acesso a tecnologias novas que a gente pode levar para a nossa propriedade e transformar em realidade. A gente vem para cá, tem um networking muito bom e conversa com todos, e aí pode tomar uma melhor decisão sobre o que fazer na propriedade. Esta é uma feira que tem agregado muito à região”, afirmou.
Sealba Show
A Sealba Show é a 3ª maior feira agropecuária da região. Realizado pela Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e correalizado pelo Sebrae, o evento tem patrocínio do Banco do Nordeste, Governo Federal, Banese, Governo de Sergipe e apoio da Prefeitura de Itabaiana.