A especulação em manchete de primeira página, publicada pelo semanário Extra deste final de semana de que o deputado federal Daniel Barbosa (PP) poderia ser vice do prefeito de Maceió, JHC, ainda filiado ao PL, no seu projeto de governo de Alagoas em 2026, obteve forte repercussão em Arapiraca.
Daniel Barbosa está no primeiro mandato de deputado federal, e vai para a reeleição, no entanto, o segundo colégio eleitoral do Estado está no radar de quem planeja voos mais altos em 2026.
Nessa proposta de JHC, de colocar Arapiraca nesse cenário político, existe um plano B, que não seria o nome de Daniel Barbosa. Luciano Barbosa (MDB) não seria tão ingênuo para permitir que o filho, dessa do Congresso Nacional para um cargo de vice.
O plano B, seria, Luciano Barbosa indicar o nome não de um vice, e sim de uma vice, sua fiel aliada e integrante do seu quarto governo, a ex-prefeita Célia Rocha.