Vereadores de Palmeira dos Índios, durante cerimônia de abertura do Ano Legislativo nesta quarta-feira (5), pregaram a independência e o respeito entre os Poderes.

A sessão ordinária marcou o início dos trabalhos da Câmara Municipal, que colocou em pauta a aceitação da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de 36 indicações dos 15 parlamentares. A sessão ordinária contou com as presenças da prefeita Luísa Júlia e da vice-prefeita, Sheila Duarte.

A prefeita Luísa Júlia destacou a necessidade de diálogo entre os poderes em prol da população, enquanto o presidente da Câmara, Madson Monteiro, defendeu um legislativo forte e atuante, que fiscaliza, propõe e debate.

“Agradeço a presença das representantes do poder Executivo, mas nossa atuação será de um legislativo forte, atuante e respeitado. Uma Câmara que fiscaliza, que propõe, que debate”, ressaltou.

Monteiro defendeu o respeito mútuo entre legislativo e executivo, mas deu centralidade ao papel da Câmara. “Nosso intuito é sempre trabalhar em harmonia com o Executivo, mas sempre garantindo que a voz do povo, representado aqui neste Parlamento, seja a base de todas as decisões”, disse.

Eleito novo presidente da Câmara, no dia primeiro de janeiro, Madson disse acreditar na “renovação de expectativas” sobre a Casa e destacou a busca por convergência nas pautas da Câmara.

“Bem sabemos que a pluralidade de visões e opiniões é natural e salutar dentro da sociedade e aqui na Câmara. Penso que o nosso esforço, como parlamentares, deve articular os diferentes pontos de vista, por meio de discussões francas dentro desta Casa”, pontuou.

A sessão contou com indicações dos 15 parlamentares.

Confira a pauta completa. file:///Users/graziduarte/Downloads/PAUTA%20DA%201%C2%AA%20SESS%C3%83O%20ORDIN%C3%81RIA%20-%2005-02-2025%20(4).pdf

Assista sessão completa