O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, percorreu nesta quarta-feira (5), áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram na capital alagoana desde as primeiras horas do dia. Cunha acompanhou os trabalhos dos técnicos da Defesa Civil Municipal, em Fernão Velho e São Jorge, onde foram registradas duas das 23 ocorrências em virtude das chuvas intensas.
O vice-prefeito esteve acompanhado do coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre. Foram registrados 79 mm de chuvas, quando o esperado para o mês de fevereiro era 80 mm, segundo informou a Defesa Civil Municipal.
“Infelizmente, hoje choveu além do previsto e esperado, a pancada de chuva foi muito forte e causou danos em alguns pontos de Maceió. Por isso, acompanhei de perto o trabalho dos técnicos da Defesa Civil em Fernão Velho e São Jorge, onde também conversei com as famílias e moradores dos dois locais. Quem precisa de acolhimento está sendo encaminhado para um abrigo do município e todas as providências para restabelecer a normalidade estão sendo tomadas. A Prefeitura de Maceió trabalha para diminuir os danos”, destacou Rodrigo Cunha.
O vice-prefeito da capital também destacou as ações que têm sido tomadas pela atual gestão municipal que têm diminuído os impactos de chuvas como as que caíram nesta quarta-feira.
“Com investimento de mais de R$ 150 milhões, o maior trabalho de proteção e contenção das encostas feito em Maceió é uma grande conquista para a capital. Para evitar tragédias, 30 dessas encostas já foram concluídas, e outras cinco estão em fase de execução, assim como limpeza de galerias, bocas de lobo entre outras iniciativas”, afirmou o titular da pasta de Infraestrutura do município de Maceió.
Rodrigo Cunha também percorreu pontos da cidade como a Avenida Leste-Oeste e o trecho da Avenida Gustavo Paiva, onde estava sendo feito o trabalho de sucção e jateamento das galerias invadidas pelo lixo jogado pela população, o que colabora de forma significativa com os alagamentos.
"Também como secretário da Seminfra, tenho visto cada dia mais a necessidade de limpeza nos mesmos locais, onde as pessoas têm descartado lixos. Por isso, reforço o pedido para que a população faça sua parte e contribua para evitarmos transtornos", declarou.