As fortes chuvas que causaram alagamentos começaram a cair na capital alagoana desde o início da manhã desta quarta-feira (5), o que provocou alagamento de vias, congestionamento do trânsito e transbordamento do Riacho Salgadinho.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, nas últimas horas, os pluviômetros da capital registraram 79mm de chuva, com previsão de continuidade das precipitações ao longo do dia. O total esperado para todo o mês de fevereiro é de 80mm.
Além disso, o órgão municipal informou que, até o momento, recebeu 23 ocorrências, incluindo oito desabamentos parciais de residências e sete alagamentos. As equipes estão em campo, prestando atendimento às situações conforme o nível de risco.
“Três pessoas estão desabrigadas e serão encaminhadas ao abrigo do município e outras quatro, desalojadas, abrigadas em casa de parentes”, detalhou.
O órgão ainda informa que, em caso de necessidade, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.