Não foi por acaso que coube a ex-deputada Jó Pereira assinar a manifestação política na família contra as especulações de que estariam em rota de aproximação com Dantas (mantenho o que disse sobre Renan Filho, que tenta atrair os Pereira para a sua turma de novo).

O que disse a ex-deputada?

Reafirmamos que não há esse alinhamento de visão em relação ao Governo Paulo Dantas e que nosso grupo, que integra um grupo maior liderado pelo deputado Arthur Lira, segue aliado do Executivo de Maceió, comandado pelo prefeito JHC. 

Objetivamente: ela assumiu a voz da política da família, posição que já foi de Joãozinho Pereira. O ex-prefeito, em franca recuperação, continua no estaleiro e assim deve permanecer por algum tempo, ainda. O deputado Fernando Pereira, é o que parece, está na fase ainda de aprendiz.  

Sobre Jó Pereira, é importante lembrar: ela foi a melhor parlamentar na Casa de Tavares Bastos, no mandato passado, e formava com Davi Maia – agora governista- uma dobradinha que dava vida e atraia a atenção para a Assembleia: estudava as matérias em apreciação e dava trabalho aos governistas do Legislativo e do Executivo. 

Hoje, que triste, a casa vive de homenagens e aplausos. 

Creio que ela deve retomar sua trajetória de disputar vaga no parlamento – aqui ou em Brasília.