Os trabalhadores do Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió, enfrentam mais um dia de dificuldades devido ao alagamento causado pelas fortes chuvas que começaram a cair nas primeiras horas desta quarta-feira (5).
Em imagens recebidas pelo CadaMinuto é possível ver os corredores do mercado completamente intransitáveis, o que afastou a clientela e prejudicou as vendas.
Confira o vídeo do momento: https://youtube.com/shorts/zc5clJeY-Ds
O problema, recorrente sempre que a capital alagoana registra um volume considerável de chuvas, causa revolta entre feirantes e frequentadores. Segundo trabalhadores do mercado, em alguns pontos a água chegou à altura dos joelhos, dificultando ainda mais a circulação no local.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, os pluviômetros registraram 66mm de chuva em apenas uma hora. O volume surpreendeu, já que o esperado para todo o mês de fevereiro era 88mm, ou seja, em apenas 60 minutos choveu 82,5% do previsto para o período.
Para efeito de comparação, chuvas com intensidade entre 25 mm/h e 50 mm/h já são consideradas fortes; acima disso, o volume é classificado como muito forte e exige atenção redobrada.