O CM Cast, podcast que traz análises sobre notícias locais e nacionais, retorna nesta terça-feira (4).
O convidado especial é o ex-deputado federal por quatro mandatos, Augusto Farias, irmão de PC Farias.
Em entrevista aos jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo Cada Minuto, e Ricardo Mota, Augusto revela segredos da República durante a Era Collor, comenta sua saída da política e fala sobre a possibilidade de retornar à vida pública.
Augusto aborda a acusação de envolvimento na morte de seu irmão, PC Farias, figura central no escândalo que resultou no impeachment de Collor em 1992. PC foi encontrado sem vida ao lado de sua namorada, em sua casa de praia localizada na praia de Guaxuma, em Maceió.
Ele relembra o plano para sua morte, orquestrado pelo seu primeiro suplente da época, o deputado e médico Talvane Albuquerque, que teria contratado um pistoleiro para assassiná-lo. O objetivo de Albuquerque seria conquistar uma vaga no Congresso, assumindo seu lugar.
O ex-deputado afirma ainda que Collor tentou prender PC Farias como estratégia para evitar o impeachment. Além disso, diz que o ex-presidente tentava tratar o Congresso Nacional da mesma forma que lidava com a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), buscando impor sua vontade de maneira autoritária.
Os episódios do CM Cast vão ao ar todas as segundas e quintas-feiras, sempre a partir do meio-dia.