O assassinato da adolescente de 13 anos, morta a tiros à queima-roupa no bairro de Santa Amélia, em Maceió, foi registrado por uma câmera de segurança da região. O crime ocorreu na noite de sábado, 1º de fevereiro. Cerca de 24 horas após o ocorrido, o principal suspeito dos disparos foi preso pela polícia no Tabuleiro do Martins.

Nas imagens, às quais o CadaMinuto teve acesso, é possível identificar o atirador, vestindo uma camisa preta, bermuda verde e boné preto. O homem, que segurava um capacete na mão, escondia a arma de fogo.

Em seguida, ele se aproxima da vítima e de dois outros jovens — um menino e uma menina — que conversavam sob uma árvore. O acusado dispara pelo menos três vezes e, logo após, foge do local do crime. Veja o vídeo: 

 

 

A adolescente que perdeu a vida não teve chance de reagir e caiu no chão imediatamente após ser baleada. O criminoso não parou e continuou atirando, atingindo um adolescente de 17 anos, que tentava fugir. 

Ele sobreviveu, mas o estado de saúde não foi divulgado. Não há informações sobre ferimentos à outra jovem que estava com eles no momento do ataque.

Mais detalhes sobre o crime serão repassados em coletiva de imprensa na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), na manhã desta segunda-feira (3).