Foi preso em flagrante, na noite desse domingo (02), o homem suspeito de matar uma adolescente de 13 anos no bairro da Santa Amélia, em Maceió. O crime aconteceu no sábado (1º), no local conhecido como Campo da Antena, e também deixou um jovem de 17 anos ferido.
No momento da prisão, que contou com o apoio da Polícia Militar, o homem, que trabalha como segurança, estava com uma arma de fogo, que será periciada para saber se foi a usada na morte da adolescente.
A ação integrada contou com a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as Polícias Civil e Militar. Em menos de 24 horas após o crime, os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) conseguiram identificar o suspeito.
Durante todo o domingo, coordenados pela delegada Tacyane Ribeiro, os agentes buscaram imagens e testemunhas e conseguiram prender o autor em flagrante.
Mais detalhes da investigação deste caso e também sobre o do agente da Polícia Civil que foi baleado nesta semana, no bairro Ouro Preto, serão passados durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro, nesta segunda-feira (3).
Os casos
Na noite desse sábado (1º), dois adolescentes, uma menina de 13 e um jovem de 17 anos, foram vítimas de um atentado a tiros, no bairro do Santa Amélia, em Maceió, no local conhecido como Campo da Antena. A menina foi atingida por dois tiros que resultaram em sua morte: um na caixa torácica e outro na região do pulmão.
Ao chegarem no local, agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistaram a menina de bruços no chão e o outro menor estava abrigado em uma lanchonete, também atingido por dois disparos: um na região do peito direito e outro na coxa esquerda. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e direcionado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Na noite da quarta-feira, dia 29 de janeiro, um policial civil foi baleado durante uma tentativa de latrocínio. O caso foi registrado em um estabelecimento comercial no bairro Ouro Preto, em Maceió.
Segundo informações, o agente foi baleado na região do pescoço. Ele foi socorrido para um hospital particular da capital e, na manhã desta quinta-feira (30), recebeu alta médica.