Um homem foi morto a tiros dentro de um mercadinho, na tarde desta quinta-feira (30), no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Segundo informações policiais, a vítima foi identificada como Pedro do Amaral Montenegro, 36 anos, conhecido como “Pedro Bala”. Segundo populares, o homem era primo do ex-secretário de Segurança Pública, coronel José do Azevedo Amaral.
Ainda segundo a polícia, Pedro Bala foi atingido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes que pudesse ser socorrido.
Não há informações sobre as circunstâncias em que o crime aconteceu e a autoria e motivação ainda são desconhecidas.
Pedro do Amaral tinha histórico de envolvimento com crimes. Em 2008, aos 18 anos, ele foi preso no bairro da Serraria, em Maceió, ao ser flagrado com um revolver calibre 38, com a numeração raspada. Meses depois, ele foi preso novamente por suspeita de participação em uma troca de tiros na mesma região.
Ele foi preso novamente em 2009, por porte ilegal de arma de fogo, e respondia a processos por envolvimento com o trafico de drogas.