Os moradores do condomínio Parque Petrópolis II, localizado no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, procuraram o CadaMinuto para denunciar uma série de irregularidades na gestão do atual síndico, destacando problemas administrativos que afetam diretamente a rotina dos moradores.
De acordo com o relato de uma moradora, nos últimos 12 meses, o residencial enfrenta uma série de dificuldades, como abandono na administração, falta de transparência nas prestações de contas, aumentos indevidos nas taxas condominiais, ausência de limpeza nas áreas comuns e interrupções no abastecimento de gás.
Ela informou que o síndico convocou uma assembleia para tentar se reeleger, ultrapassando o prazo estipulado pelas normas do condomínio. Em resposta, os condôminos, com o apoio de um advogado, organizaram uma nova assembleia, seguindo todos os procedimentos legais, e elegeram a chapa “Renovação”. No entanto, o síndico se recusou a entregar o cargo.
Diante disso, um boletim de ocorrência foi registrado para solicitar a entrega da documentação do condomínio. No entanto, o síndico acionou um morador, o qual é policial, que intimidou os solicitantes com uma arma de fogo.
Em relação ao corte no abastecimento de gás, que ocorreu na segunda-feira (27), os moradores estão na Algás tentando resolver a situação para o serviço ser normalizado.
*foto de capa Márcio Rapôso