A Prefeitura de Girau do Ponciano, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), realizou a cerimônia de certificação de duas turmas do curso de Artesã Bordado à Mão. O evento aconteceu às 16h, no Auditório Municipal José Paulo da Silva, localizado no Complexo Municipal de Educação em Tempo Integral José de Messias Barros.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito Bebeto Barros, o Vice-prefeito Osvaldo Alexandre, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Bispo e o Diretor Geral do IFAL - Campus Arapiraca, Augusto de Oliveira. Também marcaram presença os secretários municipais Quitéria César, Líria Ferreira e Jarbinha Barros, além da equipe diretiva do IFAL.

O curso de Artesã Bordado à Mão faz parte do programa Mulheres Mil, uma iniciativa do Governo Federal executada pelo IFAL com o apoio da Prefeitura de Girau do Ponciano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). O programa visa promover a formação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a oportunidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

Durante a cerimônia, 53 mulheres de diversas faixas etárias receberam seus certificados, celebrando a conclusão do curso e o início de novas oportunidades profissionais. O prefeito Bebeto Barros destacou a importância da iniciativa para o município: "É uma alegria, uma satisfação poder participar dessa certificação em mais uma edição do programa Mulheres Mil em Girau do Ponciano, programa este que, sem dúvidas, vem contribuindo com nosso município na qualificação profissional e na geração de renda das mulheres girauenses. Um curso que é ofertado de forma gratuita, oportunizando a todas a possibilidade de sonhar com um futuro ainda melhor."

O prefeito Bebeto Barros também disse em sua fala que a Prefeitura de Girau do Ponciano vai continuar comprometida em apoiar programas que promovam a qualificação profissional e o desenvolvimento social da população, reafirmando seu compromisso com a educação e a inclusão produtiva dos menos favorecidos do município, citando, inclusive, o Programa Girau de Oportunidades, que é mantido com recursos próprios e vai pra sua 5ª edição, capacitando jovens para o mercado de trabalho em diversas áreas.