Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, foi encontrada morta em uma área de mata no Conjunto Raimundo Nonato, na zona rural de Branquinha, Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo (26). A menina estava desaparecida desde a última terça-feira (21), quando saiu de casa para brincar e não retornou.
A menina foi encontrada em uma área de difícil acesso, e as buscas contaram com o apoio da população local. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que policiais chegam ao local e pedem para que os moradores se afastem da cena do crime.
De acordo com relatos iniciais, a família informou que Ana Cecília pediu autorização da mãe para brincar na rua no dia do desaparecimento. Após perceber sua ausência, os familiares iniciaram as buscas e registraram um boletim de ocorrência.
Juliana Santos, mãe da criança, chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda para localizar a filha. "A minha menina está desaparecida desde terça-feira, desde às duas e meia da tarde. [...] O meu medo é de alguém ter feito maldade com ela e ter sacudido o corpinho dela dentro do rio", desabafou.
A avó de Ana Cecília, Maria Aparecida dos Santos, foi a última pessoa da família a conversar com a menina antes de seu desaparecimento. "Ela estava na esquina. Eu disse: 'Cecília, o que você está fazendo aqui? Vai para casa'. Ela estava sozinha. Uma mulher viu quando ela passou na rua, mas ela não voltou", relatou.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo crime e a motivação. A causa da morte ainda será confirmada após o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que não foi divulgado até o momento.