Um homem suspeito de furtar um ônibus de turismo foi solto nesta quinta-feira (23) após passar por uma audiência de custódia. Apesar da liberdade, ele deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Segundo informações da TV Pajuçara, o suspeito, que vive em situação de rua, inicialmente negou o crime, mas acabou confessando a autoria. A Polícia Civil também revelou que ele já possui um histórico criminal, com diversas passagens por delitos distintos.
O caso
O suspeito havia sido preso na quarta-feira (22) por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) após arrombar e furtar malas.
Segundo informações do coordenador da Oplit, agente Antônio de Pádua, o homem foi localizado em um prédio abandonado, no mesmo bairro dos crimes, após diligências realizadas pelas equipes.
Durante a abordagem, o suspeito negou a participação nos crimes, porém investigações realizadas pela polícia apontaram que ele havia trocado de roupa para dificultar o reconhecimento. As vestes usadas no último furto foram encontradas em sua posse, o que reforçou sua ligação com os arrombamentos.
Além disso, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da área foram analisadas e identificaram o suspeito, já conhecido por envolvimento em outros delitos.
“Recebemos informações de que ele aparentava ser uma pessoa em situação de rua, e foi identificado por meio de características semelhantes às captadas nos vídeos. Após o confronto das evidências, ele acabou confessando que repassou os itens roubados”, explicou o coordenador da Oplit.
Após ser levado à base da Oplit para qualificação, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.