Um grupo de moradores do bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, realizou mais um protesto contra a falta de água na região, nesta quinta-feira (23).

No fim da tarde, os manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Centro-Tabuleiro. Eles alegam que estão sem abastecimento de água há pelo menos 15 dias, mas que as faturas continuam chegando em suas casas.

Os manifestantes usaram pneus, galhos de árvores e outros objetos para interditar via. Em seguida, atearam fogo, impedindo totalmente a passagem de veículos e pedestres. Moradores já tinham feito um protesto na noite dessa quinta-feira (22).

O Corpo de Bombeiros, a Policia Militar e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) enviaram equipes ao local.

Após negociações, os bombeiros debelaram as chamas e a via foi liberada.

A BRK divulgou nota esclarecendo sobre a falta de água na região; leia abaixo:

"NOTA – SANTA LÚCIA

A BRK informa que dois poços que abastecem a Santa Lúcia estão operando com vazão reduzida devido à uma manutenção da Casal – que aguarda o recebimento de equipamentos para normalizar a distribuição.

Enquanto isso, a BRK está realizando ações para identificar possíveis vazamentos não-visíveis na rede. Até que o fornecimento de água seja normalizado, a concessionária ampliou o atendimento à população com caminhões-pipa e intensificou a comunicação com representantes das comunidades.

BRK"