Pacientes de todas as idades, apresentando sintomas como diarreia, vômito e febre, provocaram um aumento na demanda por atendimentos no Hospital de Cajueiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) pela prefeitura do município por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
A gestão afirmou que todas as medidas já foram tomadas para garantir o cuidado e a segurança da população. “Todos os pacientes foram atendidos e medicados, foi feita a coleta de água e enviada para análise no Laboratório Lacen, foram coletadas amostras para exames de fezes”, detalhou.
Também foram realizados teste de COVID na unidade hospitalar, mas até o momento não apresentou resultado positivo.
“Todos os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância em Saúde. As equipes das Unidades Básicas de Saúde já foram informadas para acompanhar os casos”, acrescentou.
Além disso, a gestão orientou sobre os cuidados a serem tomados para evitar doenças, como lavar as mãos regularmente, consumir água tratada e armazenada em recipientes limpos, descartar o lixo de forma correta e manter o aleitamento materno para fortalecer a imunidade das crianças.