Alagoas conquistou destaque nacional ao apresentar a terceira maior elevação na renda média domiciliar na última década, com uma variação de 99,6%, superando a média nacional de 80%. Apenas o Piauí (106%) e o Pará (104%) registraram índices superiores. Tocantins acompanhou Alagoas, com variação de 99%.
Os dados são do levantamento divulgado pelo Brasil em Mapas, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE e no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O governador Paulo Dantas comemorou o avanço, destacando o impacto no poder de compra da população alagoana.
“Nosso povo viu sua renda praticamente dobrar na última década. Isso reflete um esforço conjunto entre Governo de Alagoas e setor produtivo, com ações e programas que incentivam investimentos, criam empregos e promovem desenvolvimento”, afirmou o governador.
Ele também ressaltou o compromisso da gestão com a responsabilidade fiscal.
“Com uma gestão fiscal equilibrada, foco em inclusão social e um projeto estratégico bem definido, continuaremos em 2025 e 2026 a alcançar novos patamares econômicos, ampliando a geração de empregos e impulsionando o desenvolvimento de Alagoas”, garantiu Paulo Dantas.