Foi identificado o homem que morreu em confronto com a polícia, na manhã desta quinta-feira (23), em Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Trata-se de José Márcio da Silva, conhecido como Índio, e apontado como líder do tráfico de drogas no Vale do Reginaldo, na capital alagoana.

Segundo informações da polícia, Índio é considerado um dos grandes traficantes que atuava no estado, passou mais de 15 anos preso e comandava o tráfico de drogas na área do Vale do Reginaldo, em Maceió. Ele usava tornozeleira eletrônica e também respondia por diversos crimes que, somados, chegam a mais de 100 anos de reclusão.

Ainda segundo a polícia, na noite dessa quarta-feira (22), uma ligação anônima feita ao número 181denunciou que o traficante estava em um condomínio, na cidade de Satuba, comercializando drogas e com uma arma de fogo. 

Na manhã desta quinta-feira (23), militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ao local para averiguar a denúncia e foram recebidos a tiros. . A equipe revidou e José Márcio da Silva ficou ferido, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. 

Após o anúncio da morte de José Márcio, moradores de regiões próximas ao Vale do Reginaldo relataram que ouviram fogos e comemoração no local. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um foguetório de mais de dois minutos, com fogos estourando em diversos pontos da localidade. A suspeita é que traficantes rivais tenham comemorado a morte de José Márcio.

Foto: Reprodução