Um trabalhador de uma empresa que presta serviço à Braskem ficou ferido, após sofrer um acidente, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro do Mutange, um dos bairros afetados pelos problemas de afundamento de solo e rachaduras, provocados pela extração de sal-gema da mineradora, e que já foi totalmente desocupado pelo moradores.

Segundo testemunhas, o trabalhador manobrava o trator, quando a máquina capotou e desceu uma ribanceira. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A obra em que o homem trabalhava é de estabilização e drenagem da Enconta do Mutange que está incluída no Termo de Acordo Socioambiental, assinado em dezembro de 2020 entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Braskem, com participação do Ministério Público Estadual (MPE) e adesão do Município de Maceió.

A Braskem informou, em nota, que soube do tombamento de maquinário pela empresa prestadora de serviço MTSul, responsável pela obra. A empresa disse ainda que está acompanhando o caso e foi informada que o trabalhador foi socorrido levado para o hospital mais próximo.