Nesse projeto político, mira lideranças comunitárias e convoca a ex-prefeita Célia Rocha para a coordenação da campanha 

O foco exclusivo do prefeito Luciano Barbosa (MDB) nesses primeiros dois anos da sua quarta gestão à frente da prefeitura da Capital do Agreste de Alagoas é jogar “todas as fichas” na reeleição do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e na eleição do outro filho, o advogado Lucas Barbosa para deputado estadual. 

Nesse objetivo, o gestor se reuniu na tarde desta terça-feira (21), o presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste Alagoano (Unamaa), Jorge Marques, ex-aliado do ex-deputado federal Severino Pessoa, e demais diretores da entidade, para debater ações e políticas públicas em benefício da população arapiraquense. 

“Temos uma relação institucional aberta com o movimento comunitário local, mas é muito importante essa aproximação para ouvir demandas de cada bairro, povoado, porque são eles que trazem para nós os anseios dos moradores, para que possamos planejar as ações e contemplar a comunidade com o que é de mais importante para a população”, pontuou o prefeito.

Nesse audacioso projeto de poder político, Luciano Barbosa convocou a ex-prefeita Célia Rocha para coordenar todas as articulações políticas em nível de Arapiraca e do Estado. A ex-prefeita, já iniciou essa missão, em encontros realizados em Palmeira dos Índios com a prefeita Luíza Duarte (MDB) a vice-prefeita Sheila Duarte (PP) além de lideranças comunitárias. 

A eleição para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa (ALE) em 2026, não será tarefa fácil, além dos nomes competitivos na disputa será uma eleição bastante elevada financeiramente.

Outro fato novo na disputa para a Casa de Tavares Bastos em 2026, é que quatro dos 19 vereadores arapiraquenses podem ir para a disputa pelas 27 vagas n Casa de Tavares Bastos.