Nesta terça-feira, 21, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez um apelo ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, para que tome medidas mais enérgicas no combate à crescente onda de violência no estado. A declaração de Cabo Bebeto veio após a polêmica envolvendo o deputado delegado Leonam, que acusou o governador de maquiar os números da violência.

Incomodado com a postura do chefe do executivo, que afirmou que nos primeiros dias de 2025 houve "menos" mortes do que no mesmo período do ano passado, Cabo Bebeto mandou um recado direto a Dantas: "O alagoano quer é ver a sua coragem contra o crime, contra os vagabundos. Ninguém está aguentando mais. Se ano passado os números foram piores, hoje só está menos ruim."

Rebatendo a fala do governador, o deputado ainda questionou: "Você não olha sua rede social ou os comentários? Eu vejo, e o alagoano todo está temeroso."

Cabo Bebeto destacou que semanalmente são noticiados casos de arrombamento de lojas e de ônibus de turismo, barricadas nas ruas para impedir a passagem de viaturas e até o assassinato de uma criança. "E você (Dantas) nessa tranquilidade, preocupado em processar o Leonam? Queremos que você bote pra arrombar em vagabundo."

O deputado finalizou aconselhando o governador a convocar o judiciário, o Ministério Público e a Polícia para colaborar no combate à violência, ressaltando que a população espera uma atitude mais enérgica.