Denunciado pela influenciadora digital Adriana Ventura por assédio sexual, Sidney Silva usou as redes sociais para compartilhar que registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação.

Ele afirmou que vai provar, junto à polícia, sua inocência: “Vamos solicitar as imagens. Vou atrás do meu advogado, porque, para mim, não basta só fazer o BO e provar que sou inocente. Vou entrar com processo por danos morais. Ela já fez o BO contra mim e vai vir aqui. Com o vídeo vou provar minha inocência”, disse, em frente à Delegacia do Turista.

O caso

Adriana Ventura fez uma denúncia sobre um caso de assédio sexual ocorrido em um bar no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ela disse que estava em uma roda de samba no bar quando foi abordada por um homem, que de maneira invasiva, colocou a mão em suas partes íntimas enquanto a chamava. Ela descreveu a situação como sendo à vista de todos: “No meio do pagode, ele se sentiu à vontade para fazer isso enquanto me olhava.”

Adriana afirmou que, imediatamente, chamou o gerente e outros responsáveis pelo local para denunciar o que havia acontecido. O estabelecimento acionou a polícia, mas a viatura não conseguiu comparecer. Enquanto isso, o agressor passou por eles a caminho de outro bar, acompanhado por uma mulher, que aparentemente estava informada sobre o ocorrido. “A mulher e o homem desapareceram logo depois”, comentou Adriana.

“O mais perturbador, além do assédio e da importunação sexual explícita, foi a complacência das pessoas que presenciaram a situação. Uma mulher loira, que estava sentada à mesa, provavelmente conhecida dele, gargalhava junto com outro homem. Eu, incrédula, ainda tentava entender o que estava acontecendo. Como mulher, decidi abordá-la na inocência que pudesse me ajudar com aquela situação”, disse.

Em nota, o Conversa de Botequim lamentou o ocorrido com a influenciadora e reiterou que repudia todo e qualquer tipo de assédio ou preconceito. Veja abaixo na íntegra: 

“O Conversa Botequim vem a público lamentar profundamente o ocorrido e reiterar que repudiamos veementemente todo e qualquer tipo de assédio ou preconceito, independentemente de sua natureza. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, o respeito e a dignidade de todas as pessoas que frequentam nosso estabelecimento.

Desde o primeiro momento, prestamos total apoio à cliente envolvida e seguimos à disposição tanto dela quanto das autoridades competentes.

Há 12 anos atuamos em nossa cidade, sempre guiados por valores como respeito, inclusão, segurança e bem-estar. Reafirmamos nosso compromisso de manter um ambiente acolhedor, seguro e igualitário para todos, e seguimos empenhados em aprimorar constantemente nossas práticas para que episódios como este nunca se repitam.”