Nas primeiras horas da sexta (17), uma salva de fogos anunciou a saída de mais uma Romaria de São José da Laje rumo à Juazeiro do Norte/CE, terra de Padre Cícero Romão. 

 

Em São José da Laje, a tradição da romaria cresce e se renova a cada ano. Nesta edição cerca de 850 romeiros, divididos em 15 ônibus, seguiram em mais uma viagem rumo à capital da fé nordestina. O transporte de ida e volta dos romeiros e toda a estrutura necessária foram articulados pela prefeitura, com o total apoio da prefeita Angela Vanessa, e de sua vice Ravena de Neno.

 

Como já é de praxe, o secretário de Relações Institucionais, Paulo Roberto Neno, também participou da viagem e, ao lado dos romeiros de São José da Laje, cooperou em várias atividades, a exemplo de visitação a Templos Religiosos, além da tradicional subida ao Horto, momento em que os fiéis pagam e agradecem as promessas, voltando para casa com a fé renovada.

 

Foram quatro dias de muita fé e devoção, na terra do Padre Cícero.

 

"Essa viagem é uma tradição da comunidade católica lajense e já faz parte do nosso programa de governo, reunindo centenas de milhares de famílias, um momento de Fé e Devoção. E ao chegar no Horto ficamos maravilhados com toda a preservação do Lugar. E por onde a gente passava, o nome da nossa cidade estava estampado, como a maior romaria de todos os tempos”, disse a prefeita Angela Vanessa.