Acompanhado do senador Renan Calheiros (MDB), Lobão anunciou sua saída do Solidariedade e oficializou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O momento foi compartilhado nas redes sociais, o político agradeceu a confiança do partido e destacou seu compromisso com essa nova fase de sua trajetória pública.
“Agradeço ao senador e presidente estadual @renancalheiros pela oportunidade de servir aos alagoanos através do histórico partido @mdbalagoas e @mdb_nacional. Gratidão pela especial receptividade e confiança nas nossas ideias e projetos. Vamos em frente!”, declarou Lobão.
Quem é Lobão?
Cantor e compositor da banda “Cheiro de Calcinha”, Anivaldo Luiz da Silva, conhecido como Lobão, nasceu em Maceió e tem 47 anos. Ele deu início à sua trajetória na política em 2004, ao filiar-se ao PSB. Sua primeira tentativa eleitoral ocorreu em 2010, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, mas não foi eleito.
Em 2012, disputou o cargo de vereador em Maceió e obteve uma votação significativa, porém não assumiu a cadeira devido ao cálculo proporcional, ficando como suplente. Dois anos depois, em 2014, tentou novamente um cargo estadual, mas mais uma vez não conseguiu se eleger.
A virada em sua carreira política veio em 2016, quando, pelo PR, foi eleito como o vereador mais votado de Maceió. Em 2018, buscou uma vaga como deputado estadual pelo mesmo partido, mas ficou novamente como suplente. Já nas eleições de 2020, concorrendo pelo MDB, tentou retornar à Câmara Municipal de Maceió, mas não obteve êxito, permanecendo na suplência.
Em 2022, Lobão fez uma nova tentativa de se eleger para a Assembleia Legislativa de Alagoas, ainda pelo MDB, mas ficou mais uma vez como suplente. Sua primeira oportunidade de exercer um mandato como deputado estadual veio em 2023, quando assumiu o cargo após a dupla vacância no governo estadual e a eleição indireta de Paulo Dantas.
Em 2024 concorreu à Prefeitura de Maceió pelo Solidariedade, ficando em quarto lugar com 8.576 votos, 1,88% dos votos válidos. JHC (PL) foi reeleito com 379.544 votos, 83,25% dos votos válidos.