Prefeito mais bem votado de Alagoas, em sua reeleição para o Executivo de Coruripe em 2024, Marcelo Beltrão vai trocar de partido.
Ele deixará o Partido Progressista (PP), que tem Arthur Lira como presidente em Alagoas, e se filiará ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), cujo presidente no estado é Renan Calheiros.
A filiação será nesta terça-feira (21), na sede do diretório estadual do MDB, em Maceió. Além de Marcelo Beltrão, também outros dois prefeitos eleitos pelo PP vão oficializar suas filiações ao MDB, Jorge Nunes, de Feliz Deserto, e Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia.
No caso de Marcelo Beltrão a troca de legenda não implica apenas na mudança de um grupo politico para um grupo “rival”, visto que Lira e Renan disputam apoio de lideranças políticas alagoanas há anos.
Ele contará com o apoio do partido que tem 65 prefeitos eleitos, dentre os 102 municípios do estado, para disputar a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O apoio da legenda à candidatura de Beltrão deve ser anunciado por Renan Calheiros, logo depois que o prefeito de Coruripe formalize sua filiação.
Marcelo Beltrão foi o prefeito mais bem votado de Alagoas nas eleições municipais ele teve 27.647 votos, 90,22%.
A ida de Beltrão para o MDB fortalece o partido que além do número de prefeitos que possui no estado, também estará com um filiado à frente da AMA.