Um homem de 34 anos foi preso por tentativa de estupro, nesta segunda-feira (20), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Ele estava foragido e teria tentado estuprar uma criança de 11 anos.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu em novembro de 2024, no bairro do Benedito Bentes, também na parte alta de Maceió. A vítima vendia caranguejo na rua e ao passar na casa do suspeito ele demonstrou interesse em comprar o crustáceo.
No momento do pagamento, o homem perguntou se o menino aceitava pix, mas ele afirmou que só recebia pagamento em dinheiro. O suspeito então convidou o menino para entra em sua residência e o conduziu até o quarto.
Segundo a polícia, ao entrar no cômodo, o menino foi agredido, recebeu um mata-leão do suspeito e quase foi abusado sexualmente. Ele conseguiu fugir após dar uma cotovelada no homem e sair correndo do imóvel. Vizinhos perceberam o que havia ocorrido e acionaram a polícia.
Na época, ele foi levado para a delegacia, mas foi solto. No entanto, a Justiça determinou a prisão preventiva dele, que foi realizada nesta segunda-feira (20). O homem foi levado para o sistema prisional.