A construção de passarelas de pedestres ao longo de seis quilômetros da Al-220 em Arapiraca, continua sendo um pleito constante da população da cidade mais importante do interior do Estado. O ex-deputado estadual, artista plástico e bacharel em Direito, Ismael Pereira voltou a fazer um apelo dramático aos poderes competentes, pela construção desse equipamento necessário, objetivando a preservação de vidas humanas. 

“Propaga-se que brevemente a AL 220 com 245 Km de duplicação, o que significa um grande avanço, sim, uma grande conquista fruto de um expressivo investimento. E diante da realização dessa tão vultosa proeza administrativa por parte do governo do Estado, pergunto: e as passarelas que são necessárias ao longo da avenida empresário José Alexandre, parte da AL 220, que divide a populosa cidade de Arapiraca ao meio, porque não são construídas? Porquê?

 

Alegar falta de recurso não justifica, pois o governo do Estado investiu recentemente mais de R$ 1,5 bilhão na "melhoria" da malha viária alagoana. E, mesmo fazendo parte da AL 220, os 6 km da Avenida José Alexandre não tem construída uma só passarela das tantas que são necessárias para evitar que mais vidas humanas ali sejam ceifadas por total falta de segurança na ultrapassagem de pedestres. Mais de 200 pessoas já perderam a vida ali. 

 

Mais uma vez eu pergunto em nome do povo de Arapiraca: o que é que o Governo do Estado, o prefeito de Arapiraca, que é aliado do governador e os políticos de Arapiraca estão esperando, sem nada fazerem para evitar que mais vidas sejam perdidas nesse fatídico "corredor da morte?".

Minha gente, senhores governantes, senhores políticos, pelo amor de Deus, lembrem-se que "todo poder emana do povo."

 

Ismael Pereira - ex-deputado estadual, artista plástico, escritor e bacharel em Direito.