A cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, celebra um marco histórico com as obras do maior programa habitacional já realizado na região. A construção de 288 apartamentos pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" já transforma a vida de centenas de famílias, impactando positivamente na economia local e na qualidade de vida dos delmirenses.
Com o início das obras, a economia do município já recebeu um grande impacto com a atração de mão de obra local e a geração de novas oportunidades. Ao total, cerca de 250 vagas de empregos diretos já foram preenchidas e há expectativa de novas vagas serem disponibilizadas.
Para viabilizar a contemplação dos apartamentos pelo município de Delmiro Gouveia, a liderança da prefeita Ziane Costa foi fundamental. Desde o início de sua gestão, Ziane tem priorizado políticas públicas que beneficiem diretamente as pessoas em situação de vulnerabilidade, buscando parcerias com o governo federal, além de contar com o apoio de parlamentares da bancada alagoana.
"Estamos vivenciando um momento histórico em nossa cidade. Este programa habitacional não é apenas sobre construção de apartamentos, mas sobre realização de sonhos e transformação de vidas. Nosso compromisso é garantir que cada família beneficiada tenha acesso a uma moradia digna. Sempre tenho buscado parcerias que possam ajudar nossa cidade e o nosso povo. A construção desses apartamentos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou a prefeita.
A execução das obras está prevista para ocorrer em duas etapas, sendo cada uma com 144 unidades habitacionais. O investimento total é de R$ 40.300.000,00 (quarenta milhões e trezentos mil reais), recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Os novos espaços serão denominados de Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida I e II.
"Delmiro Gouveia vive uma nova realidade, com progresso e desenvolvimento em todas as áreas. Vamos continuar trabalhando incansavelmente, com compromisso e seriedade para que nossa população tenha uma vida com mais qualidade", destacou Ziane Costa.