Na manhã desta quinta-feira (16), o Estádio Rei Pelé, maior palco de futebol de Alagoas, abriu suas portas para uma visita guiada especial. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), proporcionou aos socioeducandos da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) uma experiência inesquecível.

Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Esporte Lauthenay Perdigão, o Museu Rainha Marta, o Hall da Fama, as arquibancadas do estádio, além do campo e dos vestiários. A atividade visou oferecer um momento pedagógico e esportivo que pudesse inspirar e fortalecer os socioeducandos.

Daniel Alcântara, Superintendente de Medidas Socioeducativas, destacou a importância da ação: "É muito importante tirarmos eles do momento de internação para uma atividade pedagógica e esportiva. Para que eles conheçam e consigam ganhar força numa visita dessa, uma visita guiada proporcionada pelas secretarias em prol do bem-estar desses jovens. Uma grande parceria entre a Selaj e a Seprev, que vem transformando a vida desses meninos a cada dia."

A visita guiada ao Estádio Rei Pelé proporcionou não apenas um passeio pelos ícones do esporte local, mas também uma experiência transformadora para os jovens socioeducandos, reforçando a importância do esporte e da educação na recuperação e integração social.

"É com grande prazer que a Selaj abre os braços para esses adolescentes, para conhecer essa estrutura toda, o Estádio Rei Pelé e as suas histórias, conhecer o Museu do Esporte, o Museu Rainha Marta, o vestiário, Hall da Fama, e eles deslumbrarem e quererem melhor para a vida deles. A parceria entre Seprev e Selaj só cresce e estamos esperando todos vocês aqui sempre, de braços abertos. Muito obrigada pela visita", completou Gisa Melo, supervisora de Aparelhos Esportivos da Selaj.

*Estagiário Sob Supervisão