Cinco indivíduos, com idades entre 19 e 25 anos, foram presos, na tarde dessa quarta-feira (16), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu no município de São José da Tapera, no interior de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na cidade, uma guarnição recebeu uma denúncia anônima sobre indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, o grupo tentou fugir, mas foi contido e abordado.
Com os suspeitos, foram encontrados um revólver, drogas e uma quantia em dinheiro. Durante a abordagem, um dos detidos revelou a quem a droga pertencia, enquanto outro informou sobre a venda de uma arma.
Com essas informações, as equipes se deslocaram até os endereços indicados. Em duas residências, foram encontrados os demais materiais ilícitos.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 32, uma espingarda artesanal e diversos outros itens, incluindo: 431 pedras de crack, 22g da mesma substância não embaladas, 46,2g de maconha (divididas em 36 balas) e 340g de maconha prensada (tablete). Também foram encontrados 32g de cocaína, 129g de chumbo e 39g de pólvora. Além disso, R$ 591,55 em espécie (moedas e cédulas de pequeno valor) e aparelhos celulares foram recolhidos.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Santana do Ipanema, onde realizaram o exame de corpo de delito, e, em seguida, foram apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da mesma cidade.
*Com assessoria