A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Game Over 2, que tem como objetivo combater a prática ilegal de jogos de azar. Entre os alvos da ação estão os influenciadores digitais Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia e Rico Melquíades.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em Maceió, Arapiraca e Penedo, contra três influenciadores, cujos bens foram apreendidos. No entanto, o outro alvo da operação não teve o nome divulgado.
Quem é Babal Guimarães?
Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, é um influenciador digital de 32 anos, que acumula mais de 8 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais.
Natural de Penedo, no interior de Alagoas, ele é irmão do também influencer Lucas Guimarães e cunhado de Carlinhos Maia, uma das personalidades mais conhecidas da internet brasileira.
Babal enfrenta acusações de violência doméstica. Em 2019, ele foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por agressão física contra uma ex-companheira.
Em janeiro de 2023, a influenciadora Emily Garcia, ex-esposa de Babal Guimarães, o denunciou por violência doméstica e solicitou uma medida protetiva contra ele.
Na denúncia, Emily relatou que o ex-marido apresentava comportamentos violentos e que sua família buscava evitar que as supostas agressões chegassem ao conhecimento da imprensa.
Operação Game Over 2
A segunda fase da Operação Game Over 2, mira ao todo 20 alvos suspeitos de divulgarem o “Jogo do Tigrinho”.
Na operação, foram apreendidos veículos de luxo, como um Porsche, além de grande quantidade de dinheiro em espécie, relógios de alto valor e outros bens.
Entre os investigados está o influenciador digital Babal Guimarães, cunhado do também influenciador Carlinhos Maia. Não há mandado de prisão em aberto.
As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Estelionato, coordenada pelo delegado Lucimério Campos.