O proprietário da joalheria furtada, na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Graciliano Ramos, em Maceió, relatou um prejuízo estimado em R$ 40 mil. O crime ocorreu por volta das 3h da manhã, quando três suspeitos invadiram o estabelecimento utilizando um carro roubado, que foi posteriormente incendiado e abandonado pelos criminosos.

Em entrevista à TV Pajuçara, o dono da joalheria, que preferiu não se identificar, detalhou a cena ao chegar ao local. "Quando cheguei, só tinha vidro estilhaçado espalhado pela rua e algumas joias no chão. Ainda não fizemos o cálculo total, mas a perda foi grande, entre os itens furtados e o dano ao patrimônio", afirmou.

O empresário demonstrou tristeza e preocupação com a falta de segurança. "Estou com um sentimento de tristeza, insegurança e indignação. A gente não tem segurança alguma. Infelizmente, estamos à mercê dos criminosos. Temos que trabalhar para tentar recuperar o que foi tomado. Isso também prejudicou diversos clientes meus que tinham encomendas para pegar", lamentou.

O veículo utilizado no crime, um Volkswagen Gol branco, era de José Lucas Maciel, que agora busca ajuda para comprar ou alugar outro carro e poder voltar ao trabalho. Ele fez um apelo nas redes sociais, disponibilizando sua chave Pix para doações: (82) 98728-0145, em nome de José Lucas Maciel Neto.

O caso foi registrado pelas autoridades, que seguem investigando o ocorrido.