Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas, os parlamentares alagoanos lamentaram a morte do ex-senador, ex-deputado estadual e federal e prefeito do município de Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Ele faleceu nesta manhã no Hospital Arthur Ramos.
O deputado Fernando Pereira (Progressistas) solicitou uma moção de pesar, e em seguida, o presidente da Casa em exercício, Bruno Toledo (MDB), comandou a homenagem com um minuto de silêncio. Toledo afirmou que Biu de Lira deixa um legado de muito trabalho e que nada mais justo do que hoje fazer essa homenagem "trabalhando". Ele também anunciou que o parlamento alagoano decretará luto oficial.
O deputado Inácio Loiola (MDB) comentou que o estado de Alagoas está de luto e lembrou quando conheceu o senador Benedito de Lira, destacando sua vasta carreira política. "Não podemos questionar a importância de Benedito de Lira para o estado de Alagoas", afirmou.
Francisco Tenório (Progressistas) ressaltou que Biu exerceu diversos cargos e assumiu o governo quando presidente do legislativo, recordando sua "capacidade de defender o estado de Alagoas".
Já o deputado Dr. Wanderley (MDB) pontuou que Benedito estava com uma doença crônica e sofrendo muito, salientando que o considerava um amigo, "apesar de nem sempre estar do mesmo lado na política".
Rose Davino (Progressistas) usou a tribuna da Casa para expressar sua tristeza pela perda do "eterno senador", cuja partida, segundo ela, deixa um vazio nos corações de todos.