A morte do ex-senador Benedito Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira, repercutiu durante todo o dia. O velório do político alagoano acontece no cemitério Parque das Flores, e o sepultamento está marcado para às 10h desta quarta-feira (15).
Prefeitos de municípios alagoanos, políticos de diversos estados - com mandatos e sem mandatos eletivos - e autoridades compareceram ao velório de Biu de Lira. O filho, o deputado Arthur Lira, e demais familiares acompanham
Vieram a Alagoas para um último adeus ao prefeito da Barra de São Miguel, o prefeito de Recife, João Campos ((Republicanos); o deputado federal favorito a suceder Arthur Lira como presidente da Câmara, Hugo Motta; o ex-presidente da Casa e atual deputado pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia (PSDB); e o deputado federal pela Bahia, Elmar Nascimento (União Brasil).
Entre os políticos alagoanos, compareceram o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas,; o presidente da Câmara Municipal de Maceió, o vereador Chico Filho; o deputado federal Fábio Costa; o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves; o ex-deputado Gervásio Raimundo; e a prefeita de Campo Alegre e sobrinha-neta de Biu, Pauline Pereira.
O vice-prefeito eleito ao lado de Biu de Lira para comandar a Barra de São Miguel, Henrique Alves Pinto, também esteve presente no velório.
Benedito de Lira faleceu, na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos desde o dia 31 de dezembro de 2024, depois de passar por uma cirurgia não programada.