Após o advento de 2025 e 2026 ficar mais próximo, surgem mais concorrentes em Arapiraca para a Câmara dos Deputados. Mais recentemente, o ex-deputado Dudu Albuquerque anunciou que fará a dobradinha com o filho, o deputado estadual Breno Albuquerque (MDB) que vai para a disputa de reeleição em 2026 para a terceiro mandato. 

Não será disputa fácil para pai e filho, em razão de Dudu Albuquerque ter entrado em rota de colisão com o ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos e com o atual gestor Lucas Santos. Nesse episódio político, nada favorável para Dudu Albuquerque, teria perdido no município de Traipu nada mais nada menos que cerca de sete mil votos. 

 

Disputa em Arapiraca para a Câmara doe Deputados será bem disputada entre o grupo do deputado Ricardo Nezinho e o prefeito Luciano Barbosa 

Em 2026. A disputa pelas nove vagas na Câmara dos Deputados será mais atraente entre o grupo político do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o prefeito Luciano Barbosa. A família Nezinho pode disputar com o vereador mais votado do MDB, em 2024, Rogério Nezinho para o Congresso Nacional. 

O prefeito Luciano Barbosa vai jogar pesado para reeleger o filho Daniel Barbosa (PP) quebrando um tabu de Arapiraca de não reeleger um deputado federal desde Ceci Cunha, que foi reeleita mais não assumiu em razão do seu assassinato. Não foram reeleitos Rogério Teófilo e Severino Pessoa. Teófilo ainda tentou se reeleger em duas eleições e não obteve êxito. 

 

Luciano Barbosa tem pretensão de reeleger o filho com mais de 80 mil votos 

 

Motivado com o resultado da última eleição quando consegui se reeleger para o quarto mandato com mais de 85% dos votos dos arapiraquenses, o prefeito Luciano Barbosa teria conversado com articuladores da possibilidade de trabalhar para conseguir 100 mil votos para Daniel Barbosa, no objetivo de conseguir 80 mil. Esse projeto teria um foco maior em Arapiraca e demais cidades do Agreste de Alagoas.